O que vem por aí
Tendências de moda, música e comportamento jovem

New Rave

Eu avisei sobre os anos 90!

newrave.jpg

A New Rave ou Nu Rave é um movimento de street style que apareceu na Inglaterra em 2005, gerou ruído no Japão e agora surge em outras partes do mundo.

Nasceu como uma releitura dos Ravers europeus dos anos 90 (aqui no Brasil nesta época tivemos nossos clubbers e cybermanos ) abusando do fluor nas roupas e maquiagens, os New Ravers curtem um som que mistura eletrônico e rock na linha do que já fazia o Prodigy.

A exemplo do que aconteceu com o revival dos anos 80, onde todos os que usavam maquiagem, gravata e cabelos com franja foram rotulados como “Emos”, a mídia e as gravadoras trataram de colocar várias bandas neste pacote, inclusive os brasileiros do Cansei de Ser Sexy – CSS. Infelizmente algo que parecia interessante corre o risco de virar uma onda passageira e/ou uma moda teenager.

Klaxons que você pode assistir aqui é uma das bandas desta onda.

Klaxons – Magick

17 Responses to “New Rave”

  1. tenho uma calça vermelha “sangue” e gostaria de formar um look new rave. com o que posso usar??
    respondas pelo e-mail….davideisson@hotmail.com
    obrigado!

  2. David, respondi no seu e-mail conforme vc pediu.
    Abraço e seja sempre bem vindo.
    OLAVO

  3. i take offence to this,what a load of bollocks,there’s nothing new/nu about this! i can’t help but fell like the people coining all these new sub genres/whatever are unaware of and ignorant to what has already happened and is still happening now in today’s contempory music scene!

    raaaaa!

  4. também queria saber, tenho uma calca vermelha sangue e azul como faço pra ficar new rave? e o cabelo meu cabelo é lisao comprido, me ajude beijos

  5. Lala,

    para compor um visual New Rave, você precisa misturar essas peças com algo de cor fluor, como um moleton ou os cadarços dos tênis.
    Abuse também dos acessórios de plástico de preferência tb fluor e bem coloridos.
    Quanto ao cabelo, você pode usar gel dos lados como a menina da foto. Os New Ravers gostam de penteados e cortes de cabelo que lembram os anos 80.
    Faça uma busca de fotos New Rave no google e você vai ter mais idéias.
    Espero ter ajudado.
    Abraço

    Olavo

  6. GOSH!

    realmente vai virar ondinha emo!!!

    já da pra ver pelo nivel das eprguntas…
    (tenho uma calçca vermelho sangue… o q eu faço???

    enfia…!

    se nao tem atitude pra saber o q fazer com ela, joga fora!

    (desculpem a ignorancia toda, mas fico INDIGNADO com essas coisas!!!)

  7. heheheh cara do último comentário, deixa o pessoal ser feliz da forma q lhes convém, ora essa!!!

  8. sim vai acabar virando mais uma modinhaa
    “como faço pra ficar new rave?” prova disso –‘

  9. Multi corres .”Pz e amor”
    CURTO o estilo ..

  10. Sou estudante do curso de Design de moda e estou fazendo meu projeto de conclusão uma coleção da releitura da Rave nas peças contemporanea de hj.

    dá onde vc acha q vem os looks das festas raves no Brasil?

    Obrigada

  11. Oi, gostei da materia.. e me ajudou bastante pq tenho q fazer um trabalho sobre isso..

    Valeu.. “

  12. muito legal essa materia, meu estilo bate com o new rave agora e bem melhor pra procurar sobre roupas e acessorios WE ARE NEW RAVERS !!!

  13. Oii…
    Olha só assim eu gosto muito desse assunto…gosto de NEW RAVERS..assim eu tenho muitas coisas e roupas coloridas ….e adoro usar mas nun sei como,me ajuda please….a e ve se me responde por e-mail please…bjus
    Obrigada

  14. Entao eu queria saber como se vestir e como arrumar meu cabelo , responda no email jhow_marques13@HOTMAIL.COM

  15. como gordinhas podem usar legging colorida e se tornar NEW RAVERS?😀

    • Bom Mari,

      New Rave é uma tribo que curte um tipo de som, festas e de roupas específicas, na verdade esse conjunto é o que torna uma pessoa New Raver, não somente o jeito de se vestir.
      Mas se você quer compor um visual New Rave usando legging eu aconselho um preto ou cinza, misturado com um tênis colorido no estilo Nike de couro e cano alto ou ainda um bom e velho allstar de cano longo. Na parte de cima, ficaria bom um camisetão tb com estampas fluor ou anos 80 (tipo raios ou letras da época). Vc pode completar com maquiagem fluor e acessários de plástico.
      Espero que goste da dica.
      abraço

      Olavo

  16. Alex…

    […]New Rave « O que vem por aí[…]…


Leave a Reply

