O que vem por aí
Tendências de moda, música e comportamento jovem

Barbearias Modernas

l_eb6f996957991374eca1119d8d99b68011

Quem me conhece pessoalmente, sabe que sou careca e vai achar no mínimo engraçado eu estar escrevendo sobre esse assunto. Mas vamos lá…

Não sei se por coincidência, em 2007 3 capitais brasileiras (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre), presenciaram a inauguração de barbearias modernas  com inspiração no passado. Sem nenhuma ligação aparente entre os proprietários, foram todos beber na mesma fonte, ou seja, as antigas barbearias que aos poucos estão entrando em extinção.

Vou começar falando sobre a Barbearia 9 de Julho em São Paulo.

barb04

Localizada em uma antiga galeria no lado central da Rua Augusta, região que recentemente foi batizada de Baixo Augusta. Ela fica no centro da vanguarda paulistana.

A Barbearia 9 de Julho é decorada no estilo das décadas de 40 e 50, recebe um público mais moderno, principalmente rockabillies, que cortam seus cabelos ao som de bandas como Ramones e Stray Cats.

O site deles é inspirado em tattoos old school e é muito legal, mas não para por aí eles também tem myspace  e fotolog .

Em Curitiba existe a Barbearia Clube.

barbearia-clube-informe-foto-11

Explorando o marketing de “Coisa de Macho” tem cerveja e revistas masculinas para os clientes.

Fica na rua Jacarezinho quase esquina com a Candido Hartmann e também atende em casa se você precisar.

Já em Porto Alegre você encontra  o Caffé del Barbieri.

imagem1

Localizada no centro de Porto alegre, funciona onde antigamente era a Barbearia Elegante, fundada em 1947 e administrada desde1968, pela família do proprietário e chefe de cozinha Marcelo Schambeck.

Daí surgiu a ideia de misturar a Barbearia com espaço gastronômico. O Caffé é parada obrigatória para quem está no centro.

Já que não tenho cabelo, acho que vou fazer a barba ao estilo antigo e tomar um whisky na 9 de Julho.

Até mais.

27 Responses to “Barbearias Modernas”

  1. Lendo sua matéria e tambem diria que por pura conhecidência, pois não tinhamos uma idéia muito bem definida de como iriamos promover a entrada da Espuma de Barba mais antiga das Américas no Brasil a BARBASOL , fechamos nosso primeiro acordo com o lançamento da espuma junto a inauguração da primeira franquia da Barbearia Clube em Curitiba.
    Hoje estamos com a Barbasol nas prncipais Barbearias de Curitiba e em algumas de Sõ Paulo. Nossa intenção é de promover nossa espuma com o aval dos barbeiros visto que temos uma qualidade comprovada de 90 anos de participação como a numero um de vendas nos Estados Unidos.
    Caso tenha interesse em receber uma amostra nossa ou marcar alguma coisa para promovermos nossa espuma, temos muito interesse em conversar.

    Abraços,

    Luiz Claudio

    • Luiz Claudio,
      Estou montando uma barbearia e queria saber mais sobre seus produtos.
      Voces tem maquina de esquentar a espuma?
      Grato, JR

  2. Divido com os demais participantes uma matéria que li.

    Porto Alegre ganha barbearia temática
    Empreendimento está localizado entre os bairros Menino Deus e Azenha é novidade na capital gaúcha e diferencia-se com o foco no entretenimento, onde os clássicos do mundo da música são apresentados para clientes enquanto cuidam do seu visual.

    Inaugurada no dia 20 de setembro de 2009 com a chancela de mais de 20 anos de mercado, o empreendimento batizado desde 1989 como Classicus Barbearia reformula a sua marca e propõe aos porto-alegrenses e moradores dos bairros Menino Deus e Azenha um novo conceito no seguimento de beleza masculina, onde os clientes cuidam do seu visual e interagem com quadros, sons e imagens de artistas consagrados como Frank Sinatra, Elvis Presley, John Lennon e David Gilmour.

    “A proposta é resgatar as tradicionais barbearias e oferecer aos homens um ambiente exclusivamente masculino reservado para eles encontrarem amigos, falar de negócios, mulheres e futebol, tudo isso em um local que misture música com saúde e bem-estar”, diz Paulo Cardoso, proprietário da barbearia.

    “O que me motivou a desenvolver esse projeto e oferecê-lo a Porto Alegre, foi quando percebi que é muito complicado encontrar lugares onde nós homens pudéssemos falar de assuntos do nosso interesse e ao mesmo tempo cortar o cabelo sem estar em uma estética, lugar que na minha opinião, é exclusivamente feminino”, complementa Cardoso.

    O empresário ainda destaca que a Classicus Barbearia foi criada para oferecer serviços destinados ao público masculino como: Corte de Cabelo, Barba, Bigode, Massagens, Drenagens, Depilações, Manicure e Pedicure.

    Além de contribuir para o crescimento do segmento, levando em consideração que o setor deve fechar o ano de 2009 com uma receita da ordem de R$ 24 bilhões, um crescimento de 11% sobre 2008, segundo dados da Beauty Fair, o empreendimento entrega aos gaúchos de todas as idades um lugar diferenciado para cuidar do seu visual e fazer grandes amigos.

    Informações Extras:

    Endereço do empreendimento: Av. Azenha 1682, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
    Site: http://www.classicusbarbearia.com.br
    E-mail: cliente@classicusbarbearia.com.br

  3. Prezado,

    Seu trabalho me serviu de inspiração para um texto que eu estava fazendo. Acabei mudando algumas coisas.
    Usei uma das imagens. Gostaria que desse uma olhada, e por favor, me informar se está tudo bem com os créditos.

    http://senaaragao.blogspot.com/2009/11/dia-do-cabelereiro-barbeiro-03-de.html

  4. Gostaria de receber seus produtos…
    Moro em Rio Grande -RS e estou abrindo uma barbearia entilo antiga em minha casa e se eu puder contar com vocês para algumas coisas qeu preciso,espero qeu retornem e-mail.

    Agradecido!

  5. […] 23 de fevereiro de 2009, escrevi um post sobre o fenômeno das barbearias modernas no […]

  6. ola , desculpe mais estou tentando fazer contato com barbearias modernas , temos um salao na zona sul da cidade de ribeirao preto (interior de sao paulo) estamos introduzindo este tipo de servico e gostariamos de divulgar de uma forma que nao chocasse nosso publico enfim que nao ficasse grosseiro pensamos em plotagem nos vidros do salao mais nao sei como ao certo divulgar este tipo de servico , se vc que ler este e-mail tiver como me ajudar por favor preciso que entre em contato comigo

  7. Sou cabeleireiro e gostaria de receber informações sobre barbearia,achei muito interessante sobre barbearia moderna,algumas coisas que parecem estar acabando,vem com muitas novidades. existe algum curso de formação de barbeiros?Aguardo informações

  8. Olá
    Gostaríamos de incluir a nossa barbearia que fica localizada em Curitiba, esta bem dentro dessa proposta, e o espaço conta com loja masculina, bar, charutaria, adega, especialistas em café .
    Grata

  9. Estamos pensando em montar este conceito de barbearia no interior de SP. Se alguem puder ajudar com produtos, profissionais e decoracao, ficariamos muito grato! Estamos com problemas de achar as cadeiras adequadas…. Grato pela atencao!
    jr_lalor@hotmail.com

  10. Boa tarde. Gostaria que visitassem nossa Barbearia e nos enviassem suas opiniões. Ela está instalada em Franca-SP. e se chama Barbearia Estilo A, site http://www.barbeariaestiloa.com.br

    Obrigado
    Cícero

  11. tenho uma barbearia e gostaria de obter informações sobre esse creme de barbear e navalha de aço.

  12. Minha barbearia chama-se : barbearia do chambinho,fica em bangu ,Rio de janeiro.

  13. Ola barbeiros eu tambem tenho uma barbearia na rua cor estevam franco n 382 no centro de lindoia tenho uma barbearia a mais de c 14 anos na profisao de barbeiro venhao conhecer a minha barbearia pra voces corta o seu cabelo um grande abraco de tiago barbeiro.

  14. Olá tenho um salão masculino e gostaria de saber mais sobre o creme.

  15. Olá Luis claudo…gostaria de receber uma amostra da espuma de barbear..

    att,

  16. Por favor, existe algum curso para barbeiro, no meu caso, barbeira.
    Aguardo retorno. Obrigada

  17. olá gostaria de saber se tem algum lugar em curitiba que oferece curso para ser barbeiro…..obrigado espero resposta….abraço

  18. Por favor, alguém sabe me informar sobre cursos de formação de barbeiros? Agradeço quaisquer informações. Meu e-mail edmais2002@hotmail.com Grato.

  19. Gostaria se fosse possivel imformação de endereços aonde posso ver cadeiras pois estou tentando mudar o visual da minha barbearia e não estou achando os moveis adequaudos obrigado………

  20. Boa Tarde! vcs dão cursos para berbeiros ou podem informar onde fazer este curso?? Adri Edward VHD Visual Hair Design – Porto alegre

    http://www.facebook.com/adri.edward

  21. Em Curitiba fui pela primeira vez na Barbearia Visconde, fica no final Rua 24h. Gostei do espaço e o barbeiro que me atendeu mandou bem pra caramba. Com certeza vou voltar lá mais vezes.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: