O que vem por aí
Tendências de moda, música e comportamento jovem

Maximal

Já ouviu falar em Maximal?

Eu havia visto em alguns flyers, mas ainda não tinha ouvido nas pistas de dança.

Até que sábado passado, estive em uma festa num pequeno club da Vila Mariana chamado Kitsch Club. Fiquei fascinado com as batidas dançantes, vibrantes e as vezes ruidosas desse estílo musical.

Depois de anos,  a música eletrônica voltou a soar moderna nos meus ouvidos. Para quem não conhece esse estílo, o maximal é uma grande mistura de batidas que podem vir do electro, do rock, do hip-hop, da disco, do techno e sabe-se lá o que mais pode ser adicionado nesse caldeirão.

Em oposição ao minimal com suas batidas repetitivas e por vezes espaçadas o maximal mistura tudo como um frenético liquidificador.

No dia seguinte eu já estava na last fm tentando conhecer os novos produtores dessa cena. Encontrei várias coisas legais, dentre elas o The Toxic Avenger que você pode ver no vídeo abaixo.

Gostou? Segue o link  para baixar o EP Superheroes.

pochettetoxicay5[1]

One Response to “Maximal”

  1. Big Boss sempre ultra antenado, estou sempre aprendendo com você, adorei o estilo vou contratar um dj de maximal para meu próximo evento, bom já sabé você estara mais que convidado está intimado.
    Grande Abraço


Leave a Reply

